Falham


 Não sei, mas íamos andando à beira do abismo, coçando a nuca, indo e voltando, roendo as unhas. Será que trancamos as portas ao sair de casa? Sempre esquecem um detalhe. Sempre esquecem de mencionar uma pequena coisinha que no fim é mais importante que a coisa toda. Um fio de cabelo branco, uma gota de sangue, o zíper na barra da saia. E então todos procuram e procuram e nem sequer sabem o que procuram. Procuram o que procurar? E aquela ideia que eu tinha tido, tudo daria certo se ela desse certo! E essa grama estranha que se desdobra quando param de pisar nela!? Será que vai chover? Tenho que enviar aquelas cópias. Aquele blog que eu comecei também, aquele amigo com quem não falo faz tempo, aquele ex com quem não falo mais. Sabe, às vezes penso se meu bisavô gostaria de mim caso tivéssemos nos conhecido.  Meu Deus, preciso cortar as unhas, e o meu cabelo, e dormir, amanhã preciso acordar cedo! E os horários do ônibus, logo volto. Essa água é meio doce demais pra falar a verdade. Nossa, já são 4 da tarde. E aquele texto. Eu vou jantar agora, até mais. Alistamento militar obrigatório, estranho né?

Voltei, mas esqueci um detalhe. Aliás eu não, sempre esquecem um detalhe. Só narram até a parte em que enchemos os bolsos de pedras e pulamos nos rios. Só narram o turbilhão de águas e emoções e silêncios que nunca existiram. Só narram a beleza do sofrimento, o altruísmo, a solidão. Mas eu disse que eu voltaria, mas eles não narram a parte mais doméstica, e eu até conferi os horários dos ônibus! Mas falham! Falham quando pensam que eu queria morrer, pois o diabo que pague frete e taxa de entrega, não vou andando. Falham porque pensaram: "coitadinha, se atirou ao mar!", mas enquanto me procuraram esqueceram de um detalhe. Ou vários, eu também esqueço. Me procuraram às margens, me debatendo e ganindo por ajuda, mas eu mergulhava. Procuraram pelo meu corpo e sangue nas pedras, por sinais de deslizamento ou pelas minhas unhas (cortei!) fincadas à beira do precipício. Procuraram por fios de cabelo, roupas, aquele relógio de ouro (está debaixo da pedra, imbecis). Ela se foi, disseram, magnífica cantora! Tão jovem, se suicidou.

Mas eles falham sempre! O fio de cabelo branco, um dos muitos embaixo da peruca, a gota de sangue...Aliás, sou uma sereia, mencionei? Tenho que por o disfarce todo de volta pra pegar o ônibus.

Comentários

Postagens mais visitadas